21 2529-6928
21 2103-1500

Em forma! Luciano e especialista contam tudo sobre a dieta PronoKal


LUCIANO surpreendeu os fãs – e praticamente toda a internet – ao mostrar a silhueta em forma após perder 37 quilos, muitos deles por conta de uma dieta que está fazendo o maior sucesso entre as pessoas que desejam eliminar peso de maneira rápida, mas saudável: a PRONOKAL. O cantor e um especialista no método te contam tudo sobre a mudança corporal e os benefícios (ou perigos) de embarcar nele.

O EMAGRECIMENTO DO CANTOR

O artista procurou a PronoKal, que foi batizada de DIETA DA NASA por ter alimentos diversos oferecidos em forma de pó, depois de já ter perdido uma boa parte de seu peso devido à reeducação alimentar. Eu já tinha conseguido emagrecer 25 quilos na época, mas MEU PESO ESTACIONOU EM 66 KG e eu ainda queria eliminar mais. Meu produtor e amigo, o VINÍCIUS (LEÃO), eliminou 45 quilos com esse método e foi em uma conversa com ele que fiquei sabendo que era sério e que funcionava. No início, MINHA INTENÇÃO ERA PERDER NO MÁXIMO TRÊS QUILOS, MAS ACABEI ENXUGANDO 10, conta.


Para ele, uma das maiores vantagens é a praticidade e a variedade, dois pontos que nem sempre fazem parte dos cardápios restritivos: Acho que a primeira coisa é mesmo ser prático, porque é uma dieta já pronta e muito fácil para mim que vivo viajando. Só preciso de uma cozinha para usar uma frigideira para preparar uma panqueca de manhã ou um omelete no almoço, então não preciso depender de restaurantes ou comer rápido o que estiver disponível no quarto – algo que não faço mais. Também EXISTE UMA GRANDE DIVERSIDADE DE SABORES, INCLUINDO DOCES, MOUSSES E SOPAS, e como a quantidade é restrita, a pessoa que acaba preparando muita comida aprende a equilibrar melhor o quanto come.

Mesmo após atingir sua meta, Luciano se mantém no programa, mas agora com mais permissões. Estou há um ano e às vezes acabo saindo um dia ou outro, e minha mulher até pediu que eu ganhasse dois quilos. É bacana que se você acabar engordando um pouco, elimina esse peso novamente em cinco dias com facilidade. TE DÁ COMODIDADE E TRANQUILIDADE de aproveitar dias mais descontraídos e mesmo assim se manter bem, comemora.


O MÉTODO

Mas, afinal, como funciona? A endocrinologista VERÔNICA JORDÃO, que é prescritora da PronoKal, conta que ela é dividida em três fases e que a primeira é a responsável pela maior quantidade de peso perdido. Ela é a etapa ativa, onde conseguimos entrar em cetose, que é um processo conseguido através da grande diminuição da ingesta de carboidratos e o aumento das proteínas. Com isso, você acaba com as reservas e deixa de utilizar o carboidrato como principal fonte de energia, que passa a ser a gordura. 80% DO PESO SERÁ PERDIDO AQUI, COM OS PRODUTOS EM FORMA DE ENVELOPE A CADA TRÊS HORAS e consumo de vegetais determinados, completa.

A segunda etapa consiste no retorno gradual a alimentos que antes estavam totalmente abolidos. Ela é ainda mais importante que a etapa um, porque É AQUI QUE VAMOS CONSOLIDAR TODO O RESULTADO OBTIDO e fazer toda uma reeducação alimentar para que seja algo durável e saudável. Começamos voltando alimentos no café da manhã, depois para frutas nos lanches até chegarmos ao carboidrato permitido nas principais refeições, explica. A terceira e última fase é reservada para manutenção do peso, já sem os preparos proteicos em saquinhos e uma mudança no comportamento alimentar.

QUEM PODE FAZER

Dieta é indicada para quem tem IMC acima de 30.

É importante frisar que a PronoKal NÃO É INDICADA PARA TODAS AS PESSOAS QUE QUEREM EMAGRECER, e é o seu peso e composição corporal que vão dizer se está apta – ou não – a ela. A dieta foi criada para pacientes com obesidade, ou seja, PARA QUEM ESTÁ ACIMA DE 30 NO ÍNDICE DE MASSA CORPORAL. Nos que tem sobrepeso, com IMC mais leve, entre 25 e 30, é aconselhado apenas quando existe um problema de saúde gerado por esse peso, como hipertensão, ou quando se tentou várias dietas e não teve nenhum resultado, esclarece.

Além dessa restrição, a especialista diz que existem outras contraindicações: Não podemos fazer em grávidas ou MULHERES QUE AINDA ESTÃO AMAMENTANDO, em quem tem DIABETES TIPO 1 (a tipo 2 é possível se estiver controlada), ou doenças mais raras como as autoimunes ou psiquiátricas e alimentares graves. Adolescentes podem fazer acima dos 16 anos, e a idade limite é de 65.

FONTE: DaquiDali



Gostou ? Compartilhe !



VOLTAR