21 2529-6928
21 2103-1500

Como manter a dieta quando é preciso comer fora todos os dias?


Rotina conturbada, trabalhos corridos, falta de tempo para cozinhar. Emagrecer pode ser um problema para quem precisa comer fora com frequência e não consegue levar a sua própria "marmita". E isso, dependendo da quantidade e qualidade de alimentos ingeridos, pode prejudicar o sucesso de dietas para perda de peso.

Pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Sydney, na Austrália, indicaram, através de estudos, que a ingestão calórica em restaurantes pode ser reduzida, caso as informações nutricionais das refeições fossem constatadas nos cardápios dos estabelecimentos. De acordo com o novo estudo publicado no periódico Journal of Retailing, as mulheres chegam a consumir 75 calorias a menos quando a unidade de medida é informada pelo local. Tal escolha por refeições menos calóricas também foi percebida entre aqueles que estavam acima do peso, tendendo a ingerir aproximadamente 67 calorias a menos quando são informados.

A Comissão de Defesa do Consumidor aprovou, no final do mês de setembro, uma proposta que orienta restaurantes, lanchonetes, bares e confeitarias a informarem o valor calórico dos alimentos comercializados em seus cardápios. Apesar de ainda não ser algo obrigatório, muitos restaurantes já informam esse valor para auxiliar o consumidor. De acordo com a proposta aprovada, os ambientes que não oferecem cardápios deverão afixar painéis contendo as informações do valor calórico e uma mensagem de alerta sobre o sobrepeso e a obesidade em local visível para o consumidor.

E, caso não esteja informado, uma dica válida para auxiliar na hora de montar o prato: lembre-se de manter as extremidades dos pratos vazias, divida mentalmente uma porção de legumes e salada, uma de grãos e uma porção proteica (evitando frituras), e prefira água ou água de coco para acompanhar!

Fonte: G1 Globo



Gostou ? Compartilhe !



VOLTAR