21 2529-6928
21 2103-1500

Aplicativos prescrevem exercícios usando algoritmos


A Google Play Store e a App Store têm aplicativos para celular que estimulam o usuário a fazer exercícios físicos por meio de recompensas. Esses programas oferecem prêmios variados, que podem ser uma quantia em dinheiro, produtos, passagens aéreas e até mesmo doações para instituições beneficentes.
Dessa forma, você pode encontrar motivação para não deixar de lado as metas do seu ciclo de atividades, e ainda conseguir ter um ritmo de vida mais saudável. Veja, na lista abaixo, quatro apps para Android e iPhone (iOS) que pagam você para praticar exercícios físicos.

1) Heartbit
O app Heartbit, que antigamente se chamava Mova Mais, está disponível para download grátis em smartphone Android ou iPhone (iOS). O programa conecta-se a aplicativos parceiros da Heartbit, como RunKeeper, Strava e MapMyRun. Ao praticar qualquer exercício físico, não importa qual ele seja, você acumula pontos no Multiplus, que podem ser trocados por passagens aéreas, diárias em hotéis, ingressos de cinema e outros produtos.
O Heartbit oferece desafios diários, o que incentiva ainda mais os usuários a cumprirem suas metas. Um deles, por exemplo, é o de praticar pelo menos 30 minutos de atividade física por dia. O app também incentiva uma competição saudável entre os seus amigos, já que ele mostra um ranking de pontuação.


2) Charity Miles
O Charity Miles é um aplicativo destinado para usuários altruístas, que se empenham em causas sociais e de ajuda humanitária. Em vez de pagar a quem pratica o exercício, o app gera dinheiro que será doado para instituições beneficentes. O programa tem parceria com mais de 30 instituições de caridade, dentre elas ONGs que cuidam de pessoas com câncer, AIDS, Alzheimer e outras doenças.
Assim como o aplicativo mostrado no tópico anterior, o usuário pode ganhar dinheiro com qualquer tipo de atividade física, até mesmo em passeios com animais de estimação. Para cada distância percorrida, o aplicativo gera um valor diferente. É importante salientar que a distância é medida em milhas, e cada milha equivale a 1,6 Km. O dinheiro gerado vem de doadores, que geralmente mostram anúncios dentro do aplicativo.


3) Pact
O Pact é um aplicativo disponível para baixar no Android e iPhone (iOS). Como o próprio nome do app dá a entender, trata-se de um pacto entre você e a sua rotina de exercícios. Caso o pacto seja quebrado, você deve pagar uma certa quantia em dinheiro. Caso consiga cumprir com o acordo, será recompensado com dinheiro também. Para validar o pacto, você precisa fazer check-in na academia ou registrar alguma atividade física com o app RunKeeper.
Para certificar-se de que você está realmente na academia, o Pact checa constantemente a sua localização do GPS. Mas nem pense que é só fazer check-in e pronto. O aplicativo ainda continua monitorando sua localização por vários minutos para saber se você realmente está na academia malhando ou foi apenas bater o ponto. Segundo dados dos próprios desenvolvedores, os usuários costumam cumprir com o pacto em 85% das vezes.


4) DietBet
O DietBet é um aplicativo com foco em perda de peso. Ele está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iPhone (iOS). Seu funcionamento é bem simples: primeiro, você deve entrar em um jogo, ou seja, um desafio, como perder 4% de peso em um mês ou 10% de seu peso em seis meses.
Depois de aderir a algum jogo, você deve tentar atingir a meta com exercícios físicos. Caso atinja o objetivo, o usuário é recompensado com dinheiro ou produtos, tais como pack de vitaminas ou emagrecedores.

FONTE: Techtudo



Gostou ? Compartilhe !



VOLTAR