21 2529-6928
21 2103-1500

4 erros cometidos por mulheres que dificultam a perda de peso


A criação de novos hábitos pode ser difícil no começo, resistir a tantas tentações no dia a dia, mas com um pouco de persistência os resultados vão aparecer: a perda de peso. Mas alguns erros cometidos pelas mulheres dificultam o objetivo.

1. Ignorar o perceptível

Acreditar que pode solucionar a má alimentação do final de semana com medidas drásticas, passando fome durante a semana, se medicando ou fazendo exercícios físicos em excesso.


SAÍDA: Ser honesta com seu corpo, com seu objetivo, pois o famoso "só hoje pode" vai te dificultar é muito na perda de peso.

2. Acreditar nos falsos alimentos fitness

A maioria dos produtos divulgados como FIT contém muitas calorias é um nível muito elevado de açúcar, a indústria de alimentos atrai diversas pessoas com essa false propaganda de ser saudável e nutritivo.

SAÍDA: Optar realmente por alimentos saudáveis, ricos em proteínas e de preferencia naturais, como: legumes, verduras, ovos, carne branca, derivados da soja, cereais e carboidratos integrais.

3. Má alimentação noturna

Muitas vezes as mulheres não tem tempo de se alimentar durante o dia, ficando horas sem comer, por causa do trabalho ou faculdade, assim acabam elevando o nível de cortisol (hormônio responsável pela sensação de prazer e de bem-estar) isso só trás malefícios a mulher como perda de massa muscular, cansaço, fraqueza, falta de libido, aumento de peso.


E pra compensar essas horas sem alimentar, recorrem a noite para fazer refeições pesadas assim atrapalhando todo o metabolismo e mais uma fez dificultando a perda de gordura.

SAÍDA: Tentar ao máximo fazer as refeições a cada 3 horas, com comidas adequadas, assim os desejos noturnos iram amenizar e o seu organismo poderá retribuir de forma positiva.

4. Comer por "educação"

Comida são oferecidas o tempo todo, principalmente em visitas familiares, e sempre tem algum doce feito pela avó, pela tia, um receita nova que leva muito açúcar e chocolate, e as pessoas não hesitam em oferecer e insistir, para que pelo menos experimente, e por educação acabam cedendo e comendo, fazendo assim toda a dieta e objetivo irem por água abaixo.

SAÍDA: Não deixar que isso influencie na sua alimentação, um "não, obrigada" pode não parecer atraente no início, mas no futuro só você saberá o quanto foi vantajoso não ter se alimentado daquilo que não fazia parte da sua dieta.

FONTE: blastingnews



Gostou ? Compartilhe !



VOLTAR